O valor do conhecimento
- Sergio Lima
- 7 de jan.
- 1 min de leitura
O conhecimento escasso tem o seu valor.
Diversas são as tecnologias de equipamentos industriais.
Assim, obter conhecimento técnico é essencial para eficiência na manutenção, reparos, prevenção, análise de falhas, troubleshooting e confiabilidade nas operações.
Bem como, adquirir conhecimentos das técnicas de desenvolvimento de projetos,

análise de falhas e troubleshooting é fundamental para alcançar o
sucesso profissional.
Sendo de extrema importância para estudantes, profissionais já atuantes
e futuros candidatos a membros de times de reparos,
manutenção, operação ou suporte técnico adquirir os conhecimentos
necessários para o sucesso profissional, excelência e confiabilidade operacional.
“Quem já presenciou PANES em operações A BORDO DE UMA PLATAFORMA OFFSHORE OU EMBARCAÇÃO DE APOIO sabe muito bem QUAIS SÃO os impactos diretos e indiretos dos CUSTOS do downtime”.
Desta forma, as empresas buscam candidatos que possuam Valor de mercado em conhecimentos para as suas tecnologias, produtos e serviços.
Vejo que adquirir conhecimentos escassos a cada dia tem sido fundamental.
Como exemplo, podemos analisar que certamente os Sistemas Hidráulicos são vitais para as operações a bordo de uma plataforma marítima, embarcação de apoio, maquinário agrícola, dentre outros, e trabalhar em Análise de Falhas e Troubleshooting de Sistemas Hidráulicos constituiem um constante desafio.
Esses desafios envolvem o futuro dos estudantes e profissionais em meio aos avanços tecnológicos nos diversos segmentos industriais com automação, hidráulica industrial e micro hidráulica em engenharia simultânea à Indústria 4.0.
Adquirir conhecimentos de manutenção, reparo, inspeção, técnicas de análise de falhas e troubleshooting em Sistemas Hidráulicos de tecnologias de equipamentos é um grande avanço competitivo no mercado atual, justamente porque essas tecnologias estão cada vez mais ligadas a sistemas IoT, IA, Automação, Análise de Dados, Programação, tudo junto em engenharia simultânea com a micro hidráulica, o que possibilita a hidráulica atual vencer altíssimas cargas e energias.
E você?
Deixe os seus comentários. Desejo saber O que você pensa e como tem se preparado para esses desafios?
Autor
Sergio Lima
Comments