top of page
Buscar

Centro de Válvulas de Controle Direcional - DCV Directional Control Valves

VÁLVULA CONTROLE DIRECIONAL


Como é o tipo de centro de uma válvula de controle direcional visa ajudá-lo em seu desenvolvimento.


VÁLVULA CONTROLE DIRECIONAL - CENTRO TANDEM

Analisando somente a posição centrada da válvula, ou seja, analisando somente o quadrado do centro, é possível observar que a lógica da válvula é via P se comunica com a via T, porém, a via A e a via B, ou pórtico A e pórtico B estão fechados na posição centrada da válvula.


CENTRO TANDEM


Toda vez que uma válvula de controle direcional em posição centrada possuir o seu centro tandem, obrigatoriamente para ser tandem P e T terão que se comunicar, A e B terão que está fechados no centro da válvula. 


Se não se comportar com essa lógica no centro da válvula, não será uma válvula centro tandem.

Desta forma, no centro tandem P se comunica com o pórtico T e os pórticos A e B estão fechados na posição centrada da válvula.


Quando isso acontece esse é o projeto de uma válvula de controle direcional centro tandem  DCV – Directional Control Valve Tandem Center.


VÁLVULA CONTROLE DIRECIONAL - CENTRO ABERTO

Analisando somente a comutação na posição centrada da válvula, ou seja, analisando somente o quadrado do centro, é possível observar que a lógica da comutação centrada da válvula é via P se comunica com a via T, via A e via B, ou seja, todos os pórticos P, T, A e pórtico B estão abertos se comunicando na posição centrada da válvula.


CENTRO ABERTO


Toda vez que uma válvula de controle direcional em posição centrada possuir o seu centro aberto, obrigatoriamente para ser centro aberto P,T, A e B terão que se comunicar no cento da válvula. 


Se não se comportar desta forma no centro da válvula, não será uma válvula centro aberto.

Desta forma, no centro aberto P se comunica com o pórtico T , com o pórtico A e com o pórticos B na posição centrada da válvula.


Quando isso acontece, esse é o projeto de uma válvula de controle direcional centro aberto DCV – Directional Control Valve Open Center.


VÁLVULA CONTROLE DIRECIONAL - CENTRO FECHADO

Analisando somente a comutação na posição centrada da válvula, ou seja, analisando somente o quadrado do centro, é possível observar que a lógica da válvula em posição centrada se encontra bloqueada em via P, via T, via A e via B, ou seja, todos os pórticos P, T, A e pórtico B estão bloqueados, ou seja, todos os pórticos fechados na posição centrada da válvula.


CENTRO FECHADO


Toda vez que uma válvula de controle direcional em posição centrada possuir o seu centro fechado, obrigatoriamente para ser centro fechado P, T, A e B terão que se encontrar bloqueados, ou seja, fechados no centro da válvula. 


Se não se comportar com essa lógica no centro da válvula, não será uma válvula centro fechado.

Desta forma, no centro fechado, os pórticos P, T, A e B estarão fechados na posição centrada da válvula.


Quando isso acontece, esse é o projeto de uma válvula de controle direcional centro fechado DCV – Directional Control Valve Closed Center.


VÁLVULA CONTROLE DIRECIONAL - CENTRO FLOTANTE

Analisando somente a posição centrada da válvula, ou seja, analisando somente o quadrado do centro, é possível observar que a lógica da válvula em posição centrada se encontra bloqueada em via P.


Porém, as vias T, A e B se comunicam na posição centrada da válvula, ou seja, na comutação centrada a lógica é pórtico P se encontra bloqueado e os pórticos T, A e B estão abertos, ou seja, se comunicam na posição centrada da válvula.


Toda vez que uma válvula de controle direcional em posição centrada possuir o seu centro flotante, obrigatoriamente para ser centro flotante o pórtico P estará bloqueado e os pórticos T, A e B terão que se encontrar abertos, ou seja, se comunicando no centro da válvula. 


Se não se comportar com essa lógica no centro da válvula, não será uma válvula centro flotante.

Desta forma, no centro flotante, os pórticos T, A e B estarão abertos e o pórtico P fechado na comutação centrada da válvula. 


Quando isso acontece, esse é o projeto de uma válvula de controle direcional centro flotante DCV – Directional Control Valve Floating Center.


Vamos lá! Compartilhe suas experiências e deixe comentários! Você já conhecida esses tipos de centro de DCV?

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

DIFFERENCE SERVICE                                                             

CNPJ : 16.994.517/0001-83

Rua Niterói, nº 1262 - 04 – Jardim Mariléa - Rio das Ostras/RJ

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page